Performances de teatro, dança, artes circenses, poesia e marionetas de fio são algumas das propostas que invadem as ruas e largos do Núcleo Antigo e que transformam espaços da Vila em verdadeiros palcos onde a criatividade e a expressão artística ganham uma dimensão única.
Propostas arrojadas e inovadoras, que misturam objectos cénicos com recursos multimédia e outras componentes visuais, têm integrado as propostas culturais deste Festival que, anualmente, apresenta um aumento do público fidelizado. Miúdos e graúdos enchem os Largos e ruas e deixam-se envolver e contagiar seja pela postura cómica de um palhaço, como pelas sonoridades de uma banda de música acústica ou por um espectáculo de teatro vanguardista.
Com performances para todos os gostos e idades, e com acesso totalmente gratuito, o “Julho + Quente” tem sido, desde 2008, uma forte aposta da Câmara Municipal que contribui para a democratização do acesso à cultura, para a formação de novos públicos e para a dinamização de espaços públicos.
(cm-alcochete)