Linguas
Máscara

Home  > Informação Turística > TRADIÇÃO - EXPERIÊNCIAS > Festas, feiras, mercados e eventos anuais > Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco - Alcochete
as Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco preservam até aos nossos dias as origens rurais da freguesia de São Francisco, mantidas ao longo dos tempos pela perseverança de um povo em manter as suas tradições.

Entre os últimos dias de Maio e os primeiros dias de Junho, São Francisco está em festa! São as tradicionais Festas de Confraternização Camponesa que enaltecem a identidade de uma população através de momentos festivos ricos em alegria e devoção.

O folclore assume nestas festividades um lugar de destaque, através da realização do Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco. No evento participam, além do rancho folclórico organizador, grupos de folclore convidados, provenientes de diferentes zonas do País.

A noite da sardinha assada é outro dos momentos altos das Festas onde a confraternização assume um carácter especial, sem esquecer as largadas de touros e os diversos espetáculos musicais que compõem a programação.

Organizadas desde 2003 pela Associação das Tradicionais Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco, estas festividades realizaram-se pela primeira vez no ano de 1973, mas têm a sua origem nas festas camponesas em honra de Nossa Senhora da Conceição dos Matos, na altura padroeira da Freguesia e dos seus camponeses.

(cm-alcochete)
logotipos logotipos
Criado e desenvolvido por Logotipo Seara.com